Histórico
Na década de 80, com a grande popularidade do yo-yo, à partir da Campanha da Coca-Cola, Carlos Henrique Ribeiro, diretor e fundador da C&C Promoções e Comércio Ltda., encanta-se com as manobras com o yo-yo e interessa-se pela sua prática, motivado pelas boas colocações nos concursos da Coca-Cola.

Em 1995, Carlos Henrique é convidado para trabalhar como Campeão nas Promoções da Coca-Cola no estado da Bahia, e assim, sucessivamente em outras promoções em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, entre outras.

Este trabalho despertou ainda mais seu prazer pela atividade, como também seu interesse em desenvolver seu próprio yo-yo e seu próprio negócio.

E foi então que no ano de 2.000, foi lançado pela Fever, o primeiro yo-yo profissional brasileiro, juntamente com a C&C Promoções, a empresa brasileira pioneira nas Promoções de Yo-Yo.

 

História do Yoyo
Em países como Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, Austrália, Japão, China, Singapura e Filipinas, entre outros, o Yo-Yo tem inúmeros adeptos - jogadores e colecionadores, que promovem campeonatos nacionais e trocam itens de coleção e informações sobre tipos de Yo-Yo, truques, recordes e memorablia.

O Yo-Yo é um dos passatempos mais antigos de que se tem notícia. No Metropolitan Museum of Art, de Nova York, estão expostos Yo-Yo´s e desenhos relativos ao objeto, encontrados na Grécia, que datam do período 400 - 500 AC. É especulado mais adiante, de que Sócrates utilizava o brinquedo para treinar seus discípulos nos caminhos da sabedoria, como exercícios de relaxamento.

O próximo registro que se teria na história relacionado ao Yo-Yo, se daria em 1789, em uma pintura (feita por Mne. Vigee-Lebrun), retratando o Rei Luis XVII da França, brincando com o seu Yo-Yo, na ocasião com seus 4 anos de idade. Este quadro encontra-se atualmente pendurado no Museu Louvre em Paris. Os franceses batizaram o brinquedo de "Incroyable" ou "I´emigrette".

O Yo-Yo foi introduzido nos EUA em 1920, por um imigrante filipino de nome Pedro Flores. Os Yo-Yo´s foram brinquedos muito populares nas Filipinas no início do século XX. Flores resolveu então fabricar e comercializar um brinquedo chamado "Flores Yo-Yo". Em 1927, Donald F. Dulcan vê então, um enorme potencial de mercado naquele brinquedo. Inicialmente Dulcan ajuda Flores a divulgar o seu Yo-Yo, porém em 1929, Dulcan compraria de Flores os direitos do brinquedo e a marca registrada do nome "Yo-Yo", começando logo em seguida uma campanha promocional para apresentar o Yo-Yo às crianças americanas. Ele contou com a ajuda do, então gigante da editoração, Wiliam Randolph Hearst, que lhe concedia gratuitamente, espaço para a propaganda em seus jornais na Califórnia.

As histórias sobre a origem do Yo-Yo são muitas. A mais corrente entre colecionadores e jogadores profissionais, remota a Pré-História. Povos primitivos da Ásia teriam "inventado" uma arma ideal para caçar animais de pequeno e médio porte - o Yo-Yo -, amarrando pedras às extremidades de um pequeno tronco de árvore. Eles se escondiam no alto das árvores e esperavam o momento certo para atirar o Yo-Yo na cabeça do animal. Preso a uma corda, o Yo-Yo podia ser recolhido, se o caçador precisasse repetir a manobra.

Com o retorno dos jovens soldados americanos da Segunda Grande Guerra, houve um "boom" de nascimento de bebês, que tempos depois significariam uma enorme quantidade de crianças e, é claro, todos brincando de Yo-Yo's. Em 1962, a febre do Yo-Yo atinge o seu mais alto estágio, tornando-se mania nacional. Nessa época o próprio presidente Kennedy foi um grande incentivador e sabia realizar mais de 160 truques com seu Yo-Yo. Hoje em dia, o Yo-Yo tenta se manter vivo e de tempos em tempos, retorna à moda. E sempre que ressurge, causa grande fascinação às crianças, inclusive aos adultos que ardorosamente aderem à moda, impulsionados pelas lembranças de infância. Recentemente, o Yo-Yo teve a honra de ter sido o primeiro brinquedo usado no espaço.

 

Objetivo

O nosso grande desafio é mudar a percepção do Yo-Yo, passando da categoria de brinquedo para a de uma atividade esportiva.

Nossas equipes se apresentam diariamente em escolas, comércios, clubes e Shopping Centers, mostrando a destreza que pode ser desenvolvida, e convidando as pessoas a participar dos concursos....

Assim deixamos a galera apta a fazer o “Dorminhoco” e sair dando voltas e voltas por aí. Estes movimentos são parte do requerido em nossos concursos, os denominados oito truques básicos.

Depois é só treinar para chegar no nível dos Campeões e fazer Trapézios, Montanhas, Átomos, e jogar com dois Yo-Yos simultâneos.

Essa mania vai te pegar pelo dedo.

Parceiros

As Promoções Fever em parceria com outras empresas têm apresentado grandes resultados para ambas as partes.

Depoimentos de nossos parceiros apontam grande aumento não só no Share of Mind (Lembrança de Marca) da empresa, como também no Share of Market (Participação de Mercado) da empresa, isto devido à credibilidade local que a empresa já possui, aliada ao deslumbramento e a “febre” que toma conta da região com os campeonatos e as apresentações das celebridades (Campeões Internacionais) de yo-yo.

Para conhecer nossas propostas clique aqui !!!

SHOPPINGS RÁDIOS
  Habib´s Campinas  

Transamérica Varginha e Mogi Mirim 
  Supermercado Palato     Transamérica Uberlandia
  Mc Donald´s Rio Claro     Jovem Pan Piracicaba
Wizard Piracicaba      Jovem Pan Sorocaba
Sorocaba Shopping     Rádio Pajuçara FM - Maceió

Esmeralda Shopping - Marília/SP     Rádio Pajuçara FM - Arapiraca
Goiânia Shopping   Rádio Band FM 99,5 - São José do Rio Preto
Araguaia Shopping - Goiânia    
Buena Vista Shopping - Goiânia    
Portal Shopping Goiânia    
Taguatinga Shopping - Distrito Federal    
Águas Claras Shopping - Distrito Federal    
Paulista Pólo Shop - Jundiaí    
Boulevard Beco Fino - Jundiaí    
Buriti Shopping - Guaratinguetá    
   Manaíra Shopping - João Pessoa    
AnaShopping - Anápolis/GO